Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Contribuições

Sincofarma se reúne em Brasília para tratar de venda de MIPs fora das farmácias e outros interesses



O encontro, que aconteceu no congresso, reuniu muitos representantes do setor farmacêutico.

 

Esta semana o SINCOFARMA/SP viajou até Brasília para participar durante três dias de importantes reuniões de interesse para seguimento farma. Através do nosso jurídico, esteve o Dr. André Bedran Jabr à mesa com o deputado federal Felício Laterça de Almeida, no comprometimento de representar todas as drogarias e farmácias do estado de São Paulo.

Na pauta, um dos principais assuntos que foram apresentados, foram os argumentos contrários da liberação dos MIPS para a venda em outros estabelecimentos.

O SINCOFARMA/SP, ABCfarma, junto com outras entidades do comércio farmacêutico que participaram de discussões com parlamentares no Congresso Nacional, além da venda de Mips fora das Farmácias e drogarias, também abordaram a MP 881, que trata da Liberdade Econômica, assunto destacado neste encontro.

DEPUTADO FELÍCIO LATERÇA CONSIDERA INDÚSTRIA DAS MULTAS

Já em pronunciamento em outras reuniões, o político mostrou-se comprometido e continua buscando uma solução para a falta de razoabilidade da legislação, o que considera abusiva “já falei em outras ocasiões sobre a indústria das multas nos Conselhos de Farmácia. Eles criaram a tornozeleira eletrônica. O farmacêutico que é dono do negócio não pode se ausentar para ir ao banco ou para resolver outras urgências”, declarou o deputado ao portal da Revista da Farmácia.


Em sua página das redes sociais, o deputado diz retomar ao trabalho com a carga total, e posta sobre a reunião com os representantes das associações farmacêuticas.

O SINCOFARMA está acompanhando de muito perto todo o andamento, e coloca-se a disposição todo o departamento jurídico às empresas associadas para quaisquer orientações sobre estes temas ou demais assuntos oportunos.

Tel( 11) 3224-0966

juridico@sincofarma.org.br

ao centro, Dr. André Bedran Jabr – advogado do SINCOFARMA/SP

Fonte: Comunicação Sincofarma SP


Compartilhe


Comentários