Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Contribuições

Sincofarma/SP convoca farmácias e drogarias de Campinas a serem pontos de arrecadação para o Banco de Alimentos durante a pandemia



Para aderir à campanha e mostrar-se solidário ao momento, o estabelecimento receberá todo o kit para arrecadação e as doações serão recolhidas com a ajuda do exército.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campinas, interior de São Paulo, está fazendo uma campanha para doação ao Banco de Alimentos do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas-SP.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Covid-19, é necessário garantir às famílias de baixa renda que não lhes falte subsídios básicos. Dessa forma, o Banco de Alimentos de Campinas está recebendo doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza.  

“Nós estamos aqui dentro da secretaria, junto com a Ceasa, intensificando nossas arrecadações para o banco municipal de alimentos, parte do que um banco municipal arrecada é de pessoas físicas e pessoas jurídicas”, é o que conta Eliane Jocelaine, representante da Secretaria de Ação Social de Campinas. 

Farmácias e drogarias de Campinas e região devem se engajar na causa 

Visto a situação atual que o Brasil e o mundo estão passando, e sendo as farmácias e drogarias o comércio essencial aberto para o público, e ainda são locais mais acessíveis com maior trânsito de pessoas, o Sincofarma/SP convoca as farmácias e drogarias a colocarem  as caixas de coleta, que a Secretaria de Ação Social irá disponibilizar, nas entradas de seus estabelecimentos.  

“Nós gostaríamos do possível engajamento das farmácias da região, para se tornarem pontos de arrecadação. Nós colocaríamos caixas do Banco de Alimentos nas entradas, para não haver qualquer tipo de alteração na rotina que está sendo orientada. As farmácias são serviços essenciais, assim como os supermercados, que já estamos conseguindo adesão, são os pontos que ultimamente as pessoas estão procurando mais”, declara Eliane. Para a ajuda da recolha diária dos alimentos nos estabelecimentos, a representante também informa da parceria com o exército, que fará a recolha ao fim do dia junto com a Secretaria.

O Banco de Alimentos atende mais de 33 mil pessoas, por meio de 120 instituições sociais cadastradas e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Campinas. Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para as instituições que atendem crianças, jovens, desempregados, idosos, pessoas com deficiência, dependentes químicos, entre outros.

O Sincofarma/SP apoia a causa e pede para que as drogarias e farmácias de Campinas e região se sensibilize e possam aderir à esta causa mais que nobre na ação e coloquem a caixa de arrecadação de alimentos  a entrada da sua loja. Para isso, os estabelecimentos podem entrar em contato, através dos telefones:

 

Departamento de Segurança Alimentar: (19) 3746-2480  

Diretoria: (19) 99393-6362 – para informações e demais tratativas 

“As farmácias podem ser um acesso mais facilitado às casas das pessoas, pois elas não precisariam atravessar outro ponto mais longínquo da cidade.  Pode ser um ponto de referência para fazer a doação e depositar o alimento, que será arrecadado no mesmo dia”, finaliza Eliane Jocelaine. 

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários