Vereador Daniel visita Sincofarma com o presidente da Jucesp



O vereador Daniel Annenberg (PSDB) esteve no SINCOFARMA/SP  junto com o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi. Eles foram recebidos pelo presidente, Natanael Aguiar Costa, e conversaram sobre as demandas da categoria e os problemas causados pela pandemia da Covid-19.

 

O Presidente do Sincofarma/SP aproveitou a visita para contar ao Daniel sobre uma lei municipal de Ribeirão Preto que criou, em 2018, o selo Farmácia Solidária. Os estabelecimentos que recebem esse selo podem instalar pontos de captação e dispensação gratuita de medicamentos. Com isso a população é estimulada a doar medicações para pessoas que precisam delas e não tem como pagar pelo remédio. “Se tem uma coisa que ficou clara durante a pandemia é a necessidade de sermos mais solidários enquanto sociedade” disse Natanael.

Achei esse projeto muito interessante e vou pedir para minha assessoria analisa-lo. Quem sabe não conseguimos implantar algo parecido no ano que vêm aqui em São Paulo”, ponderou Daniel.

 

Sobre Daniel Annenberg

A experiência adquirida ao longo de três décadas na gestão pública mostrou a Daniel Annenberg a certeza de que a burocracia é inimiga do serviço público de qualidade. A burocracia cria obstáculos à modernização e ainda favorece a corrupção: “E, o pior: a burocracia dificulta a vida das pessoas”, ressalta o vereador.

Empreenda Fácil torna mais ágil abertura de empresas

 

FOCO NO CIDADÃO

Vereador de São Paulo, Daniel cumpre seu primeiro mandato com a missão de melhorar a qualidade de vida na cidade e, principalmente, o atendimento ao cidadão no serviço público. É autor do projeto de lei que instituiu a Política Municipal de Linguagem Simples – Le 17.316/2020 -, e do projeto de lei que cria o Dia Municipal de Atendimento ao Cidadão.

“Meu propósito no setor público é transformar a vida das pessoas, é oferecer serviços de qualidade para todos e de forma igualitária, sem nenhum privilégio.”  Daniel Annenberg

 

Descomplica SP, a Prefeitura perto da sua casa!

 

POUPATEMPO

Daniel é um dos idealizadores e o primeiro superintendente do programa Poupatempo, entre 1996 e 2006. O projeto é reconhecido internacionalmente pelo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão. Vários Estados e países, como Portugal, adotaram programas inspirados nos conceitos e resultados do Poupatempo.

A qualidade dos serviços oferecidos pelo Poupatempo alcançou 98,8% de aprovação dos usuários, segundo a pesquisa anual de satisfação realizada com 7.300 pessoas pela empresa P2A Gestão em Informação, em 2018.

Os entrevistados elogiaram principalmente o bom atendimento e o respeito ao cidadão. Para 99,5% dos entrevistados, o Programa Poupatempo é “um orgulho para São Paulo”.

Daniel Annenberg, o senhor Poupatempo Revista Exame/Editora Abril

 

DETRAN-SP

Reconhecido por sua gestão eficiente e idônea, Daniel foi escolhido pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB) a comandar a reestruturação do Detran-SP, entre 2011 e 2016. À frente do maior órgão de trânsito da América Latina, Daniel Annenberg fez uma reforma completa para coibir a corrupção e melhorar a qualidade dos serviços.

Implantou o primeiro código de ética da instituição; ampliou de dois para 26 os serviços eletrônicos; e ainda reformou 283 unidades.

Pesquisa realizada pelo Ibope em 2012, apontou 96% de aprovação ao novo Detran. Seu portal é um dos mais utilizados no estado, com 10 milhões de usuários cadastrados e 4,3 milhões de serviços prestados por mês.

Daniel fala sobre Detran no SPTV/Globo

 

VIDA PÚBLICA

Em 2016, Daniel Annenberg foi eleito vereador de São Paulo pelo PSDB.

De 2017 a 2019, assumiu a Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), onde trabalhou para melhorar o atendimento ao cidadão, ampliou os programas de inclusão digital, aprimorou a área de tecnologia da informação e fomentou a área de inovação em governo:

  • Descomplica SP – O “Poupatempo” da cidade.
  • Fab Lab Livre – Espaços mão na massa, nos quais as pessoas podem aprender fazendo, com incentivo à cultura maker Empreenda Fácil – Redução do tempo de abertura de empresas de baixo risco na cidade de São Paulo;
  • MobiLab – Um espaço para fomentar a abertura de dados, fazer hospedagens de startups dedicadas a resolver problemas de interesse público e inovar nas formas de contratação a gestão pública.
  • Expansão do Programa WiFiLivre SP: o Programa de Metas prevê que os 120 pontos de wifi serão triplicados. O modelo de credenciamento permite que se chegue a até 620 pontos de wifi na cidade – tudo isso com redução substancial de custos para os cofres públicos.

 

LINHA DO TEMPO

2020 – Vereador pelo PSDB na Câmara Municipal de São Paulo

  • Autor do projeto de lei que instituiu a Política Municipal de Linguagem Simples – Le 17.316/2020
  • Autor do projeto de lei que cria o Dia Municipal de Atendimento ao Cidadão

2017/2019 – Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia.
Comandou a Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), onde trabalhou para melhorar o atendimento ao cidadão, ampliou os programas de inclusão digital, aprimorou a área de tecnologia da informação e fomentou a área de inovação em governo:

  • Criação e entrega de sete unidades Descomplica SP, o Poupatempo da cidade.
  • Migração de 99% dos processos administrativos para o formato eletrônico (Sistema Eletrônico de Informação – SEI: a prefeitura sem papel).
  • Aperfeiçoamento do portal do SP156, que disponibiliza informações sobre 960 serviços e permite realizar 400 serviços de maneira on-line.
  • Criação do 011 Lab, laboratório de inovação no setor público, voltado a criar soluções inovadoras para problemas de interesse público, impactar a gestão e melhorar os serviços aos cidadãos.
  • Manutenção de 12 Fab Labs e fomento à cultura maker.
  • Redução de 100 para três dias no prazo de abertura de empresas de baixo risco na cidade de São Paulo, por meio do Programa Empreenda Fácil Manutenção, e ampliação do escopo do MobiLab (que virou Mobilab+), laboratório de inovação em contratação pública e de incentivo à abertura de dados.

2016 – Eleito vereador pelo PSDB, com 36.983 votos.

2011/2016 – Diretor-presidente do Detran:

  • 4,3 milhões de serviços prestados por mês.
  • 670 unidades de atendimento, com mais de 20 mil parceiros credenciados.
  • 26 serviços on line.
  • Agenda Fácil App para agendamento de consultas e exames; além de desenvolvimento de prontuários eletrônicos.
  • Índice de aprovação de 95% dos usuários em pesquisa do Ibope.

2006/2011 – Sócio-diretor e consultor na Res Pública, empresa que implantou centrais de atendimento ao cidadão em diversos estados, como Acre e Espírito Santo; e municípios, como Belo Horizonte e São Caetano do Sul.

1996/2006 – Superintendente do Poupatempo:
Criação do melhor serviço público do Estado, aprovado por 99% da população em pesquisa do Ibope.

1993/1994 – Assessor na Secretaria de Administração Federal da Presidência da República.

1990/1992 – Assessor na Secretaria Especial de Reforma Administrativa na Prefeitura de São Paulo.

 


Veja abaixo algumas fotos da visita:

Daniel Annenberg entre o Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi e o Presidente do Sincofarma/SP, Natanael Aguiar Costa

Reunião com Daniel Annenberg e o Presidente do Sincofarma/SP, Natanael Aguiar Costa

Daniel Annenberg, Natanael Aguiar Costa e Walter Iroshi

Daniel Annenberg e Natanael Aguiar Costa

 

 

Fonte: Assessoria Daniel Annenberg


Compartilhe


Comentários