Workshop online sobre produtos de conveniência nas farmácias e drogarias no Sincofarma/SP



Reunião terá foco nos produtos de cosméticos para pets de pequeno porte, que podem ser vendidos nas lojas pela liminar do Sincofarma/SP, junto com outros produtos.

 

As drogarias e farmácias associadas do Sincofarma/SP são permitidas a realizar a venda de produtos de conveniência, também conhecidos como alheios, em seus estabelecimentos, tais como refrigerantes, isotônicos, água, sorvetes, chocolates e balas.

Desde 2010, os referidos produtos podem ser comercializados, após decisão de ação judicial movida pelo Sincofarma/SP e por decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.

Dentro disso e da parceria com a PetLab, empresa de saúde e bem-estar animal que desenvolve cosméticos veganos para cães a base de extratos naturais de plantas, no dia 28 de julho, a partir das 14h, o Sincofarma/SP promoverá, gratuitamente, o Worskhop Online – Produtos de Conveniência nas Farmácias e Drogarias. O objetivo do workshop é salientar para as farmácias e drogarias os produtos de conveniência que são permitidos dentro de suas lojas, assim como a oportunidade que estão perdendo em não agregar valor de venda de outros gêneros, como, por exemplo, cosméticos para pet de pequeno porte. Serão 3 convidados a falar, dois representantes jurídicos do Sincofarma/SP, Dr. André Bedran Jabr e Dr. Rafael Espinhel, e Gabriel Favoretto, fundador da PetLab.

O que dizem os palestrantes?

Dr. André Bedran indica que o workshop é necessário para o atual momento. “O presente esclarecimento é necessário, haja vista que mesmo após a divulgação das citadas decisões, são inúmeras as dúvidas que o Sincofarma tem recebido a respeito da possibilidade de venda dos produtos de conveniência/alheios”, ele coloca.

O consultor Dr. Rafael Espinhel faz a mesma colocação e acredita que o workshop dará segurança para os empresários. “Conhecer os aspectos jurídicos e normativos são essenciais para o empresário. Não apenas afasta os riscos de sanções pelos órgãos públicos como auxiliam comercialmente as farmácias e drogarias. O Workshop trata luz a questão da comercialização de conveniência nas farmácias e drogarias”, aponta Rafael.

Por parte da representação do comércio pet, Gabriel Favoretto argumenta o ponto da importância de ter os produtos da PetLab nas farmácias e drogarias. “Hoje o pet é um membro da família, não se ouve mais falar em donos de pets e, sim em tutores, pais e mamães de pets. Como há link emocional muito grande entre o tutor e o pet, como um filho, combinar essa experiencia de consumo é muito legal”, ele diz. Ele ainda mostra a vantagem que uma farmácia teria ao comercializar um produto cosmético para cães. “Atualmente, no Brasil temos mais pets do que crianças até 7 anos. A quantidade de pessoas que estão circulando dentro de uma farmácia, que são donos de pets e não tem nenhum produto para atender elas, é enorme. Então, a farmácia vai surpreender o cliente com essa categoria nova dentro da loja”, ele finaliza.

Como posso participar?

O Worskhop Online – Produtos de Conveniência nas Farmácias e Drogarias acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 14h, pela plataforma Zoom e em nosso canal do youtube, onde ficará disponibilizado após o curso. O Sincofarma mandará o link, ID da reunião e senha de acesso à todos os participantes inscritos.

Para saber sobre o curso, acesse nosso site e inscreva-se aqui!

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários